EXPOSIÇÃO "ÁFRICA: OLHARES CURIOSOS", Hilton Silva

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Saiu a lista dos inscritos no curso A Cor da Cultura em Belém

O Curso A Cor da Cultura a ser realizado em Belém, no período de 26 a 30 de agosto de 2013 terá sua abertura no dia 26 de agosto de 2013, às 14 horas, com a exposição “Do lugar do Outro”, do fotógrafo Walter Firmo.
A cerimônia de abertura contará com a presença de representantes das secretarias municipal e estadual de Educação, do Ministério da Educação e das instituições parceiras.
Em seguida a mesa redonda contará com a presença de Profª DZelia Amador e do conferencista Nei Lopes mediada pela Coordenadora Geral do Projeto A Cor da Cultura, Sra. Ana Paula Brandão.
No encerramento Nei Lopes  fará um pocket show e apresentará algumas de suas composições.
A programação de abertura marcará o início da formação, já contabilizando como primeiro dia de assinatura na lista de presença. Mas também está aberta ao público com entrada franca.

Evento de abertura
Horário: 14 as 18 horas
Local: Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
Endereço: Av. Dr. Freitas s/n - Marco - Belém - Pará - CEP: 66.613-902
Entrada franca

Horário da Formação:
Horário: 8 as 17 horas
Local: Faculdade Ipiranga – Campus Chaco
Travessa Chaco, nº 1909 – 3º andar

Acesse abaixo a lista de inscritos em Belém




Atenção!


Informamos aos demais inscritos das Escolas dos Municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara, mas não estão nesta primeira lista, que nos esforçaremos para garantir sua participação em um segundo momento no local e período a serem confirmados e divulgados no site da SEDUC.

COPIR/DEDIC/SEDUC


A Cor da Cultura é um projeto educativo de valorização da cultura afro-brasileira, fruto de uma parceria entre o Canal Futura, a Petrobras, o Cidan – Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, a TV Globo e a Seppir – Secretaria especial de políticas de promoção da igualdade racial. O projeto teve seu início em 2004 e, desde então, tem realizado produtos audiovisuais, ações culturais e coletivas que visam práticas positivas, valorizando a história deste segmento sob um ponto de vista afirmativo. 
O objetivo geral do Projeto A Cor da Cultura é contribuir para a efetivação da Lei 10.639/03, que estabelece a inclusão e valorização dos conteúdos sobre “História e cultura Afro-Brasileira” no currículo escolar.
É importante ressaltar os ganhos que os educadores terão com a formação continuada, bem como do recebimento dos kits educativos nas escolas, os quais contribuirão para a implementação da Lei 10.639/2003 e para o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade que viabilize a igualdade de direitos, a inclusão da diversidade e a superação das práticas discriminatórias no contexto escolar. 
LEIA NA ÍNTEGRA O MARCO CONCEITUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário